POGame se trata de um jogo a ser desenvolvido pela turma 475 do ensino médio, integrado com técnico de informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus São Paulo (Ifsp) durante os semestres do ano de 2014 para a disciplina de PDS. Foi requisitado que os alunos do curso criassem uma aplicação até o terceiro bimestre do ano de 2014 utilizando java e assim surgiu a proposta do jogo POGame. O nome do deriva da sigla "POG" que significa "Programação Orientada a Ganbiarra" e foi atribuído em função da temática de programação que acerca o game.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Atualização (12/05) - Novos Rumos


As discussões do grupo levaram a decidir que o sistema de pontuação atual não será muito eficiente e precisará ser substituído ou acrescentado de funções. Para complementar o mesmo o grupo pensa em construir um sistema de proezas que o jogador poderá ter de acordo com suas conquistas ao longo do jogo.
Em função dessa mudança e do fato de que esse sistema ainda precisa de certas melhorias, a construção do banco de dados foi adiada. O Integrante Ygor, responsável pela mesma, já se responsabilizou por começar a construção das telas do jogo desde a semana passada.

Os integrantes Jun e Daniel concluíram sua parte duas semanas antes do previsto pelo cronograma, em função disso um novo cronograma deve ser elaborado com redistribuição de tarefas. O POGame agora apresenta todos os seus itens completamente funcionais, tendo os efeitos desejados sobre o tempo, pontuação e sobre o próprio personagem. A mecânica básica está concluída.

O integrante Vitor concluiu as imagens restantes do conceito de Arte do POGame  , adicionando novos personagens, fundos e imagens para todos os itens. O Integrante Ygor concluiu a primeira fase de desenvolvimento de telas, terminando o primeiro protótipo de telas e a criação de uma fonte para as mesmas.

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