POGame se trata de um jogo a ser desenvolvido pela turma 475 do ensino médio, integrado com técnico de informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus São Paulo (Ifsp) durante os semestres do ano de 2014 para a disciplina de PDS. Foi requisitado que os alunos do curso criassem uma aplicação até o terceiro bimestre do ano de 2014 utilizando java e assim surgiu a proposta do jogo POGame. O nome do deriva da sigla "POG" que significa "Programação Orientada a Ganbiarra" e foi atribuído em função da temática de programação que acerca o game.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Conclusão da Semana 1 (CRONOGRAMA DE MAIO) - 05/05





Após o final da primeira semana de desenvolvimento com base no novo cronograma o projeto teve grandes e significativos avanços, especialmente em frente a economia de 1 semana de cronograma. Os integrantes Daniel e Henry conseguiram concluir a etapa da mecânica básica do jogo já na primeira semana. Como resultado o POGame já apresenta seus quatro itens básicos, algoritmo de geração de itens aleatoriamente (a ser melhorado), tempo de jogo ( sendo o jogo encerrado ao término do tempo) e a criação de mapas com 3, 4 e 5 colunas de itens, representando cada um dos níveis de dificuldade de jogo. Na imagem o item vermelho representa o café e o amarelo o POG. No canto superior esquerdo pode-se observar algumas outras das propriedades adicionadas.

O integrante Vitor prossegue seu trabalho com o design gráfico dos mapas, itens e personagens do jogo. Cada nível deve ter um mapa diferente e apresentar um layout diferente para o item "código" que deve cair (no nível python o código será uma combinação de binários com o simbolo do python, o mesmo para java e c++). O protótipo da barra do personagem dentro do jogo se encontra concluído, como definido ao lado. O layout contem a pontuação, uma barra que mostra quando falta de tempo, a barra que indica em que nível o jogador se encontra e uma tela que mostra o personagem com o qual ele está jogando. Futuramente planeja-se animar essa ultima tela toda vez que o jogador atingir certa quantidade de pontos ou quando pegar um erro, mostrando suas emoções.

A documentação prosseguiu como planejado pelo membro Ygor, porém em função de novas idéias relacionadas a forma como a pontuação será colocada a parte do banco de dados ainda não foi construída. Não foi decidido se essa parte será jogada mais para frente ou se será iniciada depois pós novas análises, tudo depende de novas discussões do grupo. Em função disso o integrante Ygor foi alocado para iniciar o desenvolvimento de telas do jogo.






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