POGame se trata de um jogo a ser desenvolvido pela turma 475 do ensino médio, integrado com técnico de informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus São Paulo (Ifsp) durante os semestres do ano de 2014 para a disciplina de PDS. Foi requisitado que os alunos do curso criassem uma aplicação até o terceiro bimestre do ano de 2014 utilizando java e assim surgiu a proposta do jogo POGame. O nome do deriva da sigla "POG" que significa "Programação Orientada a Ganbiarra" e foi atribuído em função da temática de programação que acerca o game.


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Conclusão do primeiro Mês (02/06)

Em função das tarefas estarem sendo decididas semanalmente a aplicação de um cronograma está se tornando um tanto irrisória no POGame. Apesar do mesmo quase todos os itens descritos no cronograma mensal foram concluídos sem maiores problemas.

Durante essa semana o integrante Vitor construiu animações e implementou as mesmas para os planos de fundo, para os códigos e refatorou o menu de jogo. Também forma concluídas e implementadas as animações dos demais personagens, bem como incluídas e redimensionadas imagens para os erros que serão exibidos quando um personagem pegar um erro.

O integrante jun aplicou a pontuação com a fonte incluída, agora estando a mesma funcional. Ele mexeu nos algoritmos de geração de itens no sentido de permitir maior espaço entre a geração de itens para que um personagem grande possa passar entre eles.

O integrante Ygor concluíu a Splash screen de carregamento do jogo bem como a primeira tela, a inicial, contendo um menu jogar, intruções e sair.

O integrante Yuzo corrigiu o resize do POGame, terminou de concluir a lógica e a parte gráfica da barra de tempo, criou logicamente a geração de imagens de erros quando o personagem coleta um erro, reimplementou os menos para que ficassem posicionados adequadamente. Corrigiu vários bugs relacionados a falta de memória, ao carregamento da tela de jogo e ao colisão de itens.

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