A imagem acima representa um conceito inicial de como será construído o POGame e como tal funcionará, bem como adiciona novos conceitos a proposta inicial.
O primeiro novo conceito a ser introduzido se trata de níveis. Inicialmente foi pensado em três colunas de itens, ou seja, em três linhas verticais nas quais os itens iriam cair. A ideia dos níveis é de justamente adicionar mais destas "colunas" nas quais os itens cairão. Assim, por exemplo, o nível um teria três colunas, o segundo teria quatro e o terceiro cinco. Também está se pensando em aumentar a velocidade e a proporção de itens ruins (aqueles dos quais o jogador têm de desviar) a cada nível. Outro ponto interessante a ser adicionado se trata de que cada nível representaria uma linguagem de programação diferente, como se a complexidade de cada linguagem representa-se cada nível de dificuldade. Inicialmente a ideia seria fazer Nível 1: Python, Nível 2: C++ e Nível 3: Java.
Um segundo conceito seria a adição de mais itens. Dois itens básicos já foram criados, o primeiro é o pedaço de código que o jogador deve coletar para evitar que o tempo acabe e o erro, do qual o jogador deve desviar para evitar perder tempo. Outros dois itens a serem adicionados seriam o café e o POG. O café permitiria o jogador mover o personagem com uma velocidade maior, fazendo uma analogia aos efeitos da cafeína no que se trata de proporcionar energia a uma pessoa, e o POG faria com que o usuário ganha-se uma quantidade de tempo maior do que a dos códigos normais, porém faria com que todos os itens começassem a cair mais rápido. Como já foi dito na introdução do trabalho o POG é uma sigla para "Programação Orientada a Ganbiarra" e representa certas construções de código que seriam atalhos inconvenientes para solucionar problemas dentro da programação. No entanto, como é comum acontecer, fazer uma "ganbiarra" pode funcionar para um problema imediato, mas têm um grande chance de dar problemas no futuro, o que explica o papel desse novo item no jogo.
Outro conceito também a ser trabalhado se trata dos personagens. Foi pensado em se utilizar três programador diferentes que o jogador poderia escolher para jogar. Em um primeiro momento isso foi pensado apenas para fins estéticos, sem que os programadores tenham atributos diferentes dentro do jogo. No canto direito superior da tela estaria uma foto da face do programador escolhido a qual apresentaria diferentes expressões (um tópico ainda a ser discutido) a cada item escolhido ou a cada valor de pontuação atingido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário