POGame se trata de um jogo a ser desenvolvido pela turma 475 do ensino médio, integrado com técnico de informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus São Paulo (Ifsp) durante os semestres do ano de 2014 para a disciplina de PDS. Foi requisitado que os alunos do curso criassem uma aplicação até o terceiro bimestre do ano de 2014 utilizando java e assim surgiu a proposta do jogo POGame. O nome do deriva da sigla "POG" que significa "Programação Orientada a Ganbiarra" e foi atribuído em função da temática de programação que acerca o game.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Tecnologias a Serem Utilizadas

Uma vez decidida a ideia e a proposta inicial do game, começou a se decidir quais serão as tecnologias utilizadas no POGame. O jogo será desenvolvido para Desktop para o sistema operacional Windows 7. Em função de ser um projeto direcionado a linguagens de programação orientadas a objeto foi escolhido Java como a linguagem na qual o POGame será programado, uma vez que os integrantes do grupo têm maior afinidade com esta. Assim as tecnologias até agora escolhidas ficam:

- Eclipse Kepler 4.3 : Usado para desenvolvimento Java.
- MySQL: Usado para construir o banco de dados no qual será guardada a pontuação.
- Servidor Apache Tomcat: Usado para construir o servidor que armazenará o banco de dados e se comunicará com as aplicações.
- Source Filmaker: Usada para gerar os personagens e os mapas.
- Adobe Photoshop C6: Usado para gerar as texturas empregadas nos menus do jogo.
- Lib GDX (Ainda em Avaliação) - Motor de Jogo.

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